Modulação e
Reposição Hormonal
Durante a vida, passamos por diferentes fases como o período fértil, gestação, climatério (menopausa) e pós-menopausa, e todos esses períodos são reguladas pelos nossos hormônios.
Quando há uma alteração dos níveis hormonais, como na menopausa, surgem sintomas desagradáveis como a falta de libido, queda de cabelo, insônia, indisposição e irritabilidade.
A Modulação e a Reposição Hormonal são terapias para regular os níveis hormonais e diminuir esses efeitos através de dosagens seguras de hormônios chamados bioidênticos.
Essa categoria de medicamentos possui estrutura química e molecular idêntica aos nossos hormônios naturais, assim, os efeitos colaterais de seu uso são mínimos.
Dessa forma, é possível proporcionar maior qualidade de vida e bem-estar, e além de melhorar os sintomas da alteração endócrino-metabólica, esse tratamento também minimiza os riscos de osteoporose, degeneração articular, acidente cerebral e infarto nas pacientes.
Após estudo de cada paciente, a terapia hormonal poderá ser indicada para uso de diferentes formas, como a via vaginal, injetável, oral ou transdérmica (gel) e todas elas possuem dosagens seguras.