Partos Humanizados:
Vaginal e Cesariana

O Parto é definido como o momento onde o bebê deixa o útero da mãe, e marca o fim na gestação. Porém, na prática, todos sabem que é muito mais que isso, é um dos momentos mais desejados, e que a mamãe e a família se encontram cheios de expectativas. O Parto pode ser realizado de forma vaginal ou cesariana, e é fundamental que a vontade da mãe seja considerada.

A Obstetra é aquela que acompanha a gestação desde o início, e cuida da saúde da mãe e do bebê. Ela será a responsável por um dos momentos mais importantes na vida de ambos, por isso, é essencial a escolha de uma profissional que além de saber técnicas médicas e cirúrgicas, seja humanizada.

O conceito de parto humanizado, busca proporcionar uma experiência única com foco no processo natural de gestação,  e com objetivo de apoiar, tratar e orientar a gestante de forma mais humanizada e segura. A relação médico-paciente é muito importante durante toda a gestação, e deve ser baseada em transparência, confiança e carinho com a gestante e sua família, principalmente no momento do parto.

A proposta é deixar a natureza fazer o seu trabalho e realizar o mínimo de intervenções médicas. A gestante é a protagonista do parto, e ao contrário do que muitos pensam, até o parto cesariana pode ser humanizado. Nós usamos práticas simples, como a anestesia sem a sedação da mãe (anestesia da mãe, mas sem dormir), e respeitamos a criação de vínculo entre mãe e bebê na primeira hora após o parto, que valoriza a aproximação entre os dois.